MySQL Warming Cache para Amazon RDS

mysql-cache-warming-para-amazon-rdsEntre muitas outras responsabilidades, um sistema de banco de dados relacional deve fazer uso eficiente da memória principal (RAM) para buffer e cache. A memória RAM é muito mais rápida e de fácil acesso do que o SSD ou armazenamento magnético. Um cache ou um buffer pool com tamanho adequado e bem configurado pode fazer maravilhas para o desempenho do banco de dados.

Hoje a Amazon RDS está melhorando o Warming Cache do MySQL com suporte para InnoDB. Agora você pode configurar para salvar o estado do seu buffer pool quando uma instância da Amazon RDS com MySQL é desligada, para depois recarregar quando a instância é iniciada novamente. A Instância estará pronta para responder às suas consultas de forma eficiente, não necessitando de um warm up.

Essa funcionalidade é suportada por instâncias RDS que estão executando a versão 5.6 ou superior do MySQL. Para habilitá-la, basta definir os parâmetros innodb_buffer_pool_dump_at_shutdown e innodb_buffer_pool_load_at_startup como 1 no grupo de parâmetros para sua instância de banco de dados.

Os usuários que utilizam a versão 5.6.19 ou superior do MySQL pode gerenciar o buffer pool utilizando o mysql.rds_innodb_buffer_pool_dump_now, mysql.rds_innodb_buffer_pool_load_now e mysql.rds_innodb_buffer_pool_load_abort.

Uma vez ativado, o buffer pool só será salvo quando o desligamento da instância ocorrer normalmente. Não será salvo se o desligamento da instância não ocorrer normalmente, como um blackout ou failover. Neste caso, o MySQL irá carregar todo o buffer pool disponível quando a instância for reiniciada. Isso é inofensivo, mas menos eficiente. As aplicações podem chamar o mysql.rds_innodb_buffer_pool_dump_now periodicamente se a ineficiência potencial de um desligamento anormal for um motivo de preocupação.

As instâncias de banco de dados ligadas ou reiniciadas antes de 14 de agosto de 2014, terá de ser reiniciada para ter acesso a este novo recurso. No entanto, nenhuma ação é necessária para instâncias de banco de dados ligadas ou reiniciadas em ou após 14 de agosto de 2014. Para saber mais, dê uma olhada no Warming MySQL InnoDB Cache no Guia do Usuário da Amazon RDS.

Artigo Original: AWS Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *