45% dos varejistas planejam usar AI (inteligência artificial) nos próximos 3 anos

Alguns dados interessantes:

– Cerca de 45% dos varejistas planejam usar a tecnologia de inteligência artificial nos próximos 3 anos para melhorar as experiências dos clientes, de acordo com a pesquisa do Boston Retail Partners 2017 / Unified Commerce Benchmark Survey.

– Os resultados da pesquisa também descobriram que 55% dos varejistas estão melhorando as experiências de compras feitas em dispositivos móveis, com o objetivo de aumentar a fidelidade do cliente.

– Além disso, em torno de 59% dos varejistas disseram que pensam em usar a Wi-Fi, bem como 63% comentaram que utilizarão aplicativos de dispositivos móveis para identificar clientes enquanto estão comprando em suas lojas ou nas redondezas.

A AI surgiu como uma das tecnologias mais populares de 2016, e apesar de ter tido muita atividade no ano passado, o varejo estava apenas começando nesse sentido. Ele foi usado em tudo, desde os aplicativos de navegação e informações baseados em inteligência artificial, como nos esforços das empresas de pagamentos para combater a fraude.

A melhor parte desta evolução é que não são apenas os varejistas que perceberam uma nova tecnologia e tentam descobrir como usá-la. A capacidade da AI de automatizar e aprender com as interações dos clientes a torna uma ferramenta de tecnologia muito prática para os varejistas. Se 2016 era algum tipo de ano-base para AI no varejo, depois de perceber o sucesso que a Amazon teve com a Alexa, nos próximos anos pode ser comum o uso desta tecnologia no setor.

Para dispositivos móveis, a noção de que mais da metade dos varejistas planejam otimizar suas compras mobile nos próximos três anos é surpreendente, uma vez que 55% pode parecer um número muito pequeno. Se os varejistas não estão trabalhando para melhorar as experiências de compras móveis durante esse período, o que eles estão fazendo?

Enquanto os varejistas desejam ultrapassar lojas físicas, estas não vão acabar tão cedo. Consumidores estão comprando demasiadamente por dispositivos móveis, e estas compras são grande parte da porcentagem total de pedido online. É agora ou nunca para estratégias de venda por dispositivos móveis.

Um dado importante: Em outro ponto desta pesquisa, os lojistas foram questionados sobre seus planos de investir na realidade virtual e na tecnologia da realidade aumentada. A mesma porcentagem – 34% dos entrevistados – comentou que planeja implantar cada uma dessas tecnologias nos próximos 03 anos.

Fonte: RetailDave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *