Um dos maiores desejos das lojas virtuais é aumentar suas vendas. Mas o que muita gente não sabe é onde anunciar para se tonar mais conhecido. Um dos canais que anda fazendo muita loja duplicar o faturamento é o Google Shopping, que já se posiciona como a segunda plataforma no quesito de tomada de preços para e-commerce, apenas atrás do Buscapé, o que cria ameaças e oportunidades.
Para conquistar essas vendas e consequentemente aumentar o faturamento, é muito importante que as estratégias estejam bem alinhadas e definidas. Sendo assim, separamos 7 dicas para você aplicar em suas campanhas de Google Shopping e transformar o seu canal em um líder de vendas.
#1: Cuidado com os dados dos produtos
É muito importante que seus produtos estejam sempre atualizados, além claro de um conteúdo de qualidade. Mas porque isso? O desempenho do anúncio é paralelo aos dados que estão no feed do Google Merchant Center.
Evite criar pegadinhas aos seus clientes. É importante que as informações vistas no feed de anúncios sejam as mesmas da página do produto em sua loja. Um ponto importante a se destacar: não anuncie produtos com estoque zerado, isso resulta em desperdícios de cliques e frustrações do cliente.
#2: Invista nos seus melhores produtos
Concentre suas campanhas em produtos com melhor desempenho em sua loja virtual. Isso não quer dizer que você deva se concentrar em um único grupo de produtos, até porque isso pode gerar gastos com produtos de baixo desempenho.
Use seu orçamento em produtos que tragam maiores tráfegos e conversões.
#3: Impulsione lances em produtos com melhor performance
Aumente lances de produtos, marcas e categorias que apresentem alto desempenho.
O Google Shopping possui a opção de grupos de produtos com até sete atributos, com isso você consegue chegar ao nível de código do produto e utilizar lances diferenciados para cada um, aumentando ou diminuindo de acordo com o desempenho. Não tenha medo de aplicar ajustes.
#4: Mantenha-se competitivo
Com o novo recurso de dados de benchmarking do Google Shopping, os anunciantes têm a oportunidade de comparar o desempenho de suas campanhas aos da concorrência. Para comparar as performances use as métricas competitivas para Google Shopping, disponíveis através da interface do Google Adwords.
#5: Use as frases promocionais a seu favor
Você sabia que o Google Shopping permite adicionar um texto promocional ao anúncio comercial? Abuse da criatividade e chame a atenção! Suas promoções podem envolver uma chamada como ‘Confira!’, ofertas como ‘frete grátis’ e ‘5% de desconto’ ou até sazonalidade como ‘BlackFriday!’ É importante certificar-se que a informação seja relevante e condizente ao conteúdo do seu site, caso contrário o Google não vai veicular seus anúncios.
#6: Defina cada CPC’s conforme a região
Fique atento às questões regionais. Use um ajuste de lance para elevar o CPC em regiões de alto tráfego e receita e para diminuir em regiões de baixo tráfego que convertem pouco.
#7: Tome cuidado com dispositivos móveis
Este quesito é considerado um ponto crítico. Ao iniciar suas campanhas, comece sem nenhum ajuste de lance para dispositivos móveis, porém mantenha-se em alerta com relação a ele. O que vem acontecendo é que muitas empresas descobriram que pagar por cliques em dispositivos móveis não é rentável.
#DICA: Tente identificar qual é a melhor estratégia para, no seu negócio, trazer o maior número de conversões possíveis com o orçamento que você tem disponível.
Fonte: E-commerce Brasil, E-commerce News