A Adobe lançou novas ferramentas da Adobe Experience Cloud que capacitam os varejistas a oferecer experiências de compras personalizadas tanto na loja quanto online. As inovações do produto oferecem opções de pagamento flexíveis, transformam lojas físicas em pontos de retirada para que as compras possam ser entregues mais rapidamente, permitem conexões com clientes via celular e possibilitam experiências da navegação à compra.
A Adobe Experience Cloud permite que os profissionais de marketing acessem aplicativos de negócios, como gerenciamento de conteúdo da Web, gerenciamento de ativos digitais, comércio, análise, plataforma de dados do cliente e personalização.
Os clientes esperam e exigem experiências personalizadas. Os consumidores estão agora à procura de descontos online, estão recorrendo às compras online para aproveitar a economia de custos e procurando opções alternativas de pagamento, como Compre agora, pague depois (BNPL). Os varejistas também não devem descartar os benefícios que as opções de atendimento na loja oferecem aos consumidores.
- Personalização aprimorada da mesma página do Adobe Target. Projetado para os varejistas reunirem interações offline e online e analisá-las em tempo real na Adobe Real-Time Customer Data Platform (CDP), isso é desenvolvido pela Adobe Experience Platform, que a Adobe chama de base da Adobe Experience Cloud. Os varejistas podem fornecer recomendações de produtos relevantes com base em compras recentes ou ver qualificações de recompensas atualizadas para descontos.
- Serviços de pagamento para Adobe Commerce. Permite que os clientes gerenciem com segurança os dados de pagamento e pedidos de todas as lojas em um só lugar. Os varejistas podem aceitar métodos de pagamento populares, incluindo cartões de crédito e débito.
- Atendimento da loja para Adobe Commerce (em beta). Alimentado pelas tecnologias de comércio do Walmart, esse recurso oferece aos varejistas recursos avançados de compra on-line, retirada na loja (BOPIS) que proporcionam melhorias na velocidade de atendimento. Os clientes Adobe Commerce podem entrar em contato com o gerente de contas da Adobe se estiverem interessados em participar da versão beta.
- Recursos de mensagens móveis no Adobe Journey Optimizer. Desenvolvido pela Adobe Experience Platform, esse recurso permite que os varejistas envolvam os clientes em tempo real no aplicativo, por meio de notificações push ou mensagens de texto. Com acionadores baseados em localização, os varejistas podem notificar um cliente sobre em qual corredor seu xampu favorito está localizado por meio de notificação por push, por exemplo.
A Adobe também anunciou uma integração entre o Adobe Experience Manager e o Commerce, dando aos varejistas a capacidade de editar o conteúdo dos sites do Adobe Experience Manager por meio do Adobe Commerce PWA Studio. Ele ajuda a fornecer experiências em dispositivos móveis e desktop para que as marcas possam criar experiências semelhantes a aplicativos em toda a jornada do cliente para impulsionar o envolvimento e as conversões do consumidor.