Datas e feriados que gestores de e-commerce devem saber neste final de ano

Ao longo do ano, muitos varejistas e donos de e-commerce esperam por datas comemorativas que alavanquem as vendas. Porém, para que isso aconteça, é preciso uma boa estratégia aliada com uma divulgação em todos os canais.

É importante que você tenha em mente as datas abaixo, para montar as melhores estratégias para seu negócio neste final de ano.

Datas e feriados de Outubro
12 de Outubro – Dia das Crianças

Uma das mais aguardadas do ano pelos lojistas, a data por si só dispensa campanhas. Invista em campanhas fortes, se sua loja vender brinquedos, jogos para videogame ou qualquer outro assunto que atraia a atenção das crianças. Agora é a hora de faturar!

15 de Outubro – Dia do Professor

Uma data bacana para presentear o professor (a) de seu filho. Você tem floricultura? Vende chocolates? Cestas de café da manhã? Pode ser uma boa opção para investir em campanhas.

18 de Outubro – Dia do Médico

A data é ideal para para criar campanhas caso sua loja trabalha com lembranças, por exemplo.
31 de Outubro – Halloween
A data é ideal para para criar campanhas interessantes e criativas para gerar receitas, como por exemplo, se sua loja vender fantasias ou doces.

Datas e feriados de Novembro

25 de novembro – Black Friday
Considerada um dos dias de maiores receitas do ano, a Black Friday é, tradicionalmente, quando os varejistas oferecem as melhores ofertas e descontos. Uma das datas mais importantes para investir em campanhas.

27 de novembro – Cyber Monday

É a chance de sua loja liquidar os produtos que não saíram na Black Friday. Muitas lojas estendem a promoção, dando, em muitos casos, um desconto maior aos consumidores. Outra data importante, para você marcar no seu calendário de campanhas anuais..

Datas e feriados de Dezembro

21 de Dezembro – Dia do Atleta

Agora é a hora de investir se a sua loja vende artigos esportivos. Não deixe essa data importante passar em branco em seu calendário.

23 de dezembro – Super Sexta
Super Sexta é a última sexta antes do Natal, e marca um dos últimos dias de compras antes de estourar as férias.

24 de dezembro – Véspera de Natal
Os compradores estão por um fio na véspera de Natal, e a menos que haja opções de envio no mesmo dia, os consumidores estão mais propensos a gastar seu dinheiro em uma loja física ou em cartões de presentes / presentes digitais.

25 de dezembro – Natal
No dia de Natal, a maioria das lojas de varejo estão fechados, e compras on-line são feitas com bastante antecedência.

31 de Dezembro – Véspera de Ano Novo

Ideal para investir em roupas com as tradicionais cores para a virada. Um data bacana para investir em campanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *