Muito se fala da plataforma Magento, dos seus benefícios e do quanto ela é customizável. Porém, pouco se comenta dos recursos nativos que compõe a plataforma. São recursos importantes que compõe o “esqueleto” da sua loja que, mesmo sem outros itens instalados, ela já estará apta para iniciar a venda.
Vamos entender um pouco sobre o termo “Recursos Nativos”. Fazendo uma analogia com carros, os recursos nativos são as rodas, o motor e o Chassi. Já os vidros elétricos, direção hidráulica e cor seriam os recursos que você pode escolher para customizar seu carro.
Dessa forma, quando você vai iniciar uma loja Magento, alguns recursos virão junto na instalação. Vamos dizer que serão a “carcaça” da sua loja e os módulos ou plugins específicos serão os recursos diferenciados.
Como recurso nativo, podemos citar a gestão do catálogo, que é o cadastro dos produtos que você irá vender e a navegação do produto, que é a página do produto com suas especificações.
Ainda temos a gestão de frete e pagamentos, as regras de desconto, o grupo de clientes, o atendimento do cliente diretamente na página de contato, a gestão das páginas, os relatórios diversos, como vendas por período, produtos mais vendidos.
Além de todos esses, muitos outros fazem parte dos recursos nativos da plataforma. São ele que permitem que sua loja esteja pronta para iniciar as vendas.
Porém, para instalar algum recurso que não seja nativo, é importante que você contrate uma empresa especializada em Magento. Dessa forma, você evita alguns contratempos em sua loja, como suspender temporariamente algum serviço, por exemplo.
Nesse caso, você pode entrar em contato com a Trezo, já que somos especializados na plataforma e daremos todo o suporte que sua loja precisar.